terça-feira, 16 de outubro de 2012

Jesus, eu confio em Vós!

Esta imagem reproduz a aparição de Jesus Misericordioso a Santa Faustina Kowalska, em 22 de fevereiro de 1931, conforme narrou a própria freira polonesa:

"Encontrava-me em minha cela quando vi o Senhor vestido de uma veste luminosa. Tinha uma mão levantada em ato de benzer; com a outra tocava a túnica branca sobre o peito do qual partiam dois raios: um vermelho e outro branco. Depois de m instante, Jesus me disse:

"Pinta um quadro segundo o modelo que viste, e escreve em baixo:
Jesus, eu confio em vós! Desejo, ademais, que esta imagem seja venerada [...] em todo o mundo.

"Os raios representam o Sangue e a Água que saíram quando meu Coração foi atravessado pela lança, sobre a Crus. O raio branco representa a água que purifica as almas; o vermelho, o sangue que é a vida das almas'. [...] 

"Através desta imagem concederei muitas graças.
Prometo que a alma que venerar esta imagem não se condenará.
Prometo-lhe ainda, sobre esta terra, mas em particular na hora da morte, 
a vitória sobre seus inimigos. Eu próprio a defenderei com minha glória".

Esta estampa reproduz o quando pintado pelo artista Eugeniusz Kazimirowski, entre janeiro e junho de 1944, na cidade de Vilnius (Lituânia), sob as indicações diretas da própria Santa Faustina, que lá residia.
Por causa da II Guerra Mundial e do domínio russo na Lituânia, estre quadro ficou muito deteriorado e foi quase esquecido. Porém, em 2003, sob a direção do Arcebispo de Vilnius, foi admiravelmente restaurado, reencontrando as cores da pintura original, e é atualmente venerado na igreja do Santo Espírito daquela cidade.

Santa Faustina, rogai por nós!


Fonte: Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário